25/02/2019 - Redação
A Polícia Civil já possui indícios da motivação do primeiro homicídio registrado em Picos este ano. O crime aconteceu no final da tarde deste domingo, 24, no conjunto habitacional Lousinho Monteiro.
Francisco Ronuelo da Silva, de 27 anos, mais conhecido como “Zanoim”, foi morto a tiros pelo seu cunhado identificado pela Civil como Jeferson Gomes de Sousa, conhecido por “Pica Pau”
De acordo com o delegado Miguel Carneiro, investigações preliminares apontam que o crime foi motivado por vingança.
“A vítima teria um relacionamento com a irmão do autor. O casal teve uma discussão em razão de um filho que eles têm, nesse desentendimento eles entraram e vias de fato e o Jeferson presenciou, interviu e posteriormente saiu em defesa da irmã. Essas informações foram colhidas no local do crime e serão apuradas”, disse o delegado.
A Polícia Civil, assim como a Polícia Militar realizam diligências no sentido de capturar o principal acusado, que se encontra foragido.
“Caso ele tivesse sido capturado eu teria feito o auto de prisão flagrante dele, mesmo ele alegando que o crime foi motivado em defesa da sua irmã, ele teria que comprovar os fatos ao juiz”, explicou Miguel.
O calibre da munição e a quantidade de disparos que acertaram a vítima serão repassadas à polícia com a conclusão do laudo cadavérico.
Matéria Relacionada: Execução é registrada em Conjunto Habitacional de Picos