26/02/2019 - Redação
Na manhã desta terça-feira, 26, Jeferson Gomes de Sousa, conhecido por “Pica Pau”, apresentou-se na Delegacia Regional de Polícia Civil, acompanhando do seu advogado.
Ele é acusado de matar o seu cunhado identificado como Francisco Ronuelo da Silva, de 27 anos, mais conhecido como “Zanoim”, na tarde do último domingo,24, no conjunto habitacional Lousinho Monteiro.
Durante depoimento na delegacia especializada em tráfico e homicídios, Jeferson confessou o crime e entregou a arma utilizada para cometer o assassinato.
“Ele relatou as circunstâncias em que aconteceram os fatos. Passado o flagrante e sem a expedição da prisão preventiva, não foi possível que ele fosse preso.”, disse o delegado Agenor Ferreira Lima.
Agenor informou que irá representar a comparação balística, para comprovar que a arma entregue foi a que o acusado usou no momento do crime. Além de investigar a origem da mesma.
Em depoimento, Jeferson relatou ao delegado que sua irmã foi espancada pelo Francisco Ronuelo. A mesma foi submetida a perícia, e apesar do laudo não ter sido entregue à polícia, o perito adiantou ao delegado que a mesma possuía inúmeras lesões pelo corpo.
“iremos prosseguir com as investigações e realizar algumas oitivas no sentido de esclarecer os fatos a cerca deste crime”, concluiu o delegado.
Matéria Relacionada: Homem matou cunhado para vingar irmã vítima de violência doméstica