26/03/2019 - Redação
Faleceu na manhã desta terça-feira, 26, na cidade de Picos, a professora aposentada Maria do Amparo de Araújo Barros, de 83 anos. A educadora, que já estava debilitada há algum tempo, sofreu falência múltipla dos órgãos.
O corpo de Dona Amparo está sendo velado em sua residência na Rua São Sebastião, 976, Canto da Várzea. Nesta quarta-feira, 27, às 7 horas da manhã será rezada uma missa de corpo presente na Catedral de Picos, seguido do sepultamento no cemitério São Pedro de Alcântara.
Maria do Amparo de Araújo Barros é irmã de dois ex-prefeitos de Picos, Abel de Barros Araújo, (administrou o município de 1983-1988/1993-1996) e Antônio de Barros Araújo (administrou o município de 1971 a 1973).
A educadora era casada com o ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, professor Inácio Baldoino de Barros (presidente da casa em exercício no ano de 1987 e presidente de 1989 a 1990) com quem teve quatro filhos, dois já falecidos.
O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (MDB), divulgou nota de pesar lamentando a morte de Dona Amparo.
Confira a nota:
NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS A FAMÍLIA MARIA DO AMPARO DE ARAÚJO BARROS
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” (Mateus 5:6)
A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelo falecimento da professora aposentada, Maria do Amparo de Araújo Barros, de 83 anos, ocorrido neste dia 26 de março de 2019, em Picos (PI).
O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos desta serva de Deus que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade e dedicação a profissão de Educadora.
Picos (PI), 26 de março de 2019.
Fonte: Web Piauí
Vereador Hugo Victor Saunders Martins
Presidente da Câmara Municipal de Picos