03/04/2019 - Redação
Na última sexta-feira, 29, foi protocolado no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE- PI) ofício dos vereadores da oposição de Picos, solicitando uma auditoria nas licitações da Prefeitura de Picos realizadas no ano de 2018 até março de 2019.
O protocolo foi feito pelo vereador Francisco das chagas de Sousa, Chaguinha do PTB, que representou todos os vereadores da oposição que assinaram o requerimento: Dedé Monteiro, Dalva Mocó, Irmão Zé Luís, Maté e Toin de Chicá.
De acordo com a solicitação, os vereadores querem a análise nos processos, tendo em vista as mesmas apresentarem vícios e todas as empresas que estão ganhando as licitações são as mesmas sempre.
“Quando outra empresa, que não é do interesse da gestão, vence o certame eles cancelam e apresentam uma justificativa qualquer, além da disparidade dos contratos com os valores reais de mercado”, disse Chaguinha.
Os vereadores acreditam que com a auditoria, virão à tona os indícios de superfaturamento, de benefício de pessoas ligadas à gestão e outros pontos que caracterizam crimes.
O grupo informou ainda, que pessoas que integram a empresa contratada pela prefeitura para ajudar nos processos licitatórios, trabalham para empresas que concorrem aos certames do município de Picos.
“Agora é aguardar a auditoria e encaminhar as denúncias para o Ministério Público tomar as providencias cabíveis”, ressaltou o líder da oposição.