04/04/2019 - Redação
As chuvas que têm atingido Picos nas últimas semanas ascendem o temor dos moradores das áreas de risco, principalmente daqueles que residem nas encostas de morros.
Na madrugada desta quarta-feira, 03, o muro de arrimo da Rua Santiago, no Morro da Mariana, cedeu ameaçando as residências do local.
Moradores da Rua Três de Maio, localizada abaixo do local do desabamento, começaram a desocupar seus imóveis, temendo que novas erosões possam atingi-los. Já na Rua Santiago, a calçada de uma das residências já começou a ceder.
A aposentada Nerci da Conceição, relatou que as chuvas tem tirado o seu sono, pois os deslizamentos se tornam um perigo real para quem vive em encostas.
“Minha casa está rachada, duas casas já estão separadas e as estruturas estão comprometidas. Eu mesma não confio está de baixo da minha casa. Esse serviço foi feito ano passado e já cedeu. Já sequei as pernas andando atrás de soluções na prefeitura de Picos, antes mesmo desse muro cair”, disse a aposentada.
Problema antigo
O problema foi registrado em outro ponto do Morro da Mariana, em janeiro do ano passado. Temendo por suas vidas, na época moradores também deixaram suas residências.
Relembre: Moradores de área de risco abandonam residências em Picos