25/04/2019 - Redação
O senador Ciro Nogueira foi reconduzido ao cargo de presidente nacional do Progressistas nesta quinta-feira (25). O piauiense assumiu o comando da sigla pela quarta vez, em um mandato de mais dois anos.
O Progressistas é hoje a terceira maior bancada da Câmara Federal. No cenário nacional, Ciro busca uma aproximação do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O presidente já foi filiado ao partido, mas deixou o Progressistas pelo PSL depois de não ter o apoio de Ciro para ser candidato a presidente me 2018.
“Realizamos hoje mais uma convenção nacional do Progressistas aqui em Brasília, na qual tive o prazer e a honra de ser reconduzido ao posto de Presidente Nacional do Progressistas pelos próximos dois anos. Nosso partido tem crescido cada vez mais. Somos a maior força de centro da Câmara dos Deputados, a terceira maior legenda da Casa e mais de uma centena de representantes eleitos em todo o país. Temos diante de nós o grande desafio de retomar o crescimento do Brasil e agradeço a confiança dos meus companheiros de partido em mim para estar à frente dos Progressistas nesse processo. Contem comigo, vamos em frente”, disse Ciro Nogueira em suas redes sociais.
No Piauí, Ciro segue a meta de fortalecer o partido visando às eleições de 2022. O partido vai realizar a filiação de mais prefeitos, atingindo a meta de 100 gestores municipais. O objetivo da legenda é lançar um candidato a governador do Piauí.
Com informações Cidade Verde