07/05/2019 - Redação
O I Circuito Funcional de Bocaina realizado na Praça Borges Marinho reuniu adeptos da modalidade e profissionais do setor da educação física.
Além de divulgar o trabalho de futuros educadores físicos, o evento levou ao público algumas modalidades de atividade física diferentes, que buscam proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus praticantes.
O circuito reuniu dança, capoterapia, lutas, maculelê e treino funcional. Além disso, durante o evento houve a aferição de pressão arterial.
“O evento começou por volta das 17h00, onde houveram alongamentos e aquecimentos. Foi completamente gratuito e reuniu participantes de Bocaina, Sussuapara e municípios da região”, explicou o organizador do evento, Maik Moura.
Treino funcional
O treinamento funcional é focado no movimento natural do corpo, como agachar, empurrar, puxar, entre outros, prezando pelo desenvolvimento da biomecânica corporal. O resultado é uma musculatura trabalhada e harmônica.
A modalidade abrange tanto as pessoas que buscam estética, melhorar qualidade de vida, se livrar daquela dor que há tempos incomoda ou aprimorar o desempenho em alguma modalidade esportiva.
Normalmente os alunos têm o objetivo de melhorar as condições físicas do corpo, como coordenação, equilíbrio, potência, agilidade, força e resistência, trabalhando o corpo para ser resistente, equilibrado e mais atlético.