27/05/2019 - Redação
O trabalho realizado em Picos pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, tem flagrado nos últimos dias, o transporte de entorpecentes que abasteceriam a rede de tráfico no município.
As apreensões aconteceram através de denúncias anônimas, investigações e abordagens de rotina. Durante as ações, cinco pessoas, as chamadas “mulas”, que realizam o transporte do material ilícito, foram presas.
De 03 a 24 de maio, foram apreendidos 64, 28 quilos de entorpecentes. Para a delegacia de tráfico e entorpecentes de Picos, o fato do município ser um dos maiores entroncamentos rodoviários do Nordeste, aumenta as chances de êxito nessas operações.
Apreensões
A primeira apreensão do mês aconteceu no dia 03, onde dois homens e uma mulher forma presos com quatro quilos de substancia análoga a maconha.
Já no dia 21, Vitoria Maria Franco da Silva foi presa transportando 26 quilos de substancia análoga a maconha. Os entorpecentes estavam avaliados em cerca de R$ 50 mil.
A maior apreensão do mês aconteceu na noite da ultima sexta-feira, 26, onde um homem de 29 anos, foi preso, transportando 34,28 quilos de cocaína. A droga foi avaliada em quase dois milhões de reais.