Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Vereador Afonsinho busca recursos para Picos em Brasília

Parlamentar picoense esteve no Ministério da Agricultura e fez uma série de reivindicações

03/07/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7de05983f3b6a94c7a.jpg Vereador Afonsinho, em Brasília (Foto: Facebook)
P40G-IMG-7de05983f3b6a94c7a.jpg Vereador Afonsinho, em Brasília (Foto: Facebook)

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), protocolou uma série de pedidos para a cidade de Picos junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no início desta semana em Brasília – DF. Afonsinho contou com o apoio do empresário Kennedy Braga na realização desses pedidos, que vão desde a construção de moradias até a aquisição de tratores.

Segundo informou o vereador foram pedidos recursos para a construção de um novo matadouro para o município, tratores para a recuperação das estradas vicinais e para aparar o mato (roçadeiras) que fica à margens das vias públicas, além de recursos para a construção de casas populares na zona rural do município, conforme foi divulgado previamente pelo Ministério da Agricultura. “Aproveitamos esse momento para fazer todas essas solicitações, uma vez que o ministério está receptivo a isso, para tanto agradeço pelo apoio e ao empresário Kennedy Braga, que sempre demonstra interesse no desenvolvimento da nossa cidade”, explicou.

Afonsinho explicou que a solicitação para a construção do novo matadouro é importante devido a situação estrutural do atual, bem antigo, construído ainda na administração do ex-prefeito Oscar Eulálio (1966-1970). “Nós sempre demonstramos interesse na melhoria do matadouro, desde que assumi meu mandato, pois entendemos que um prédio novo para o abate dos animais seria ainda mais útil, daí o nosso pedido”, comentou.

Desde que o seu irmão, Marcos Vinícius Guimarães, assumiu a chefia da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, eles tem providenciado a reforma de várias estradas municipais, além de terem realizado a limpeza do açougue municipal. “E vamos continuar trabalhando em favor da população de Picos”, comentou Afonsinho.

Com informações da Assessoria de Comunicação

Edição: João Paulo Leal

Facebook