06/07/2019 - Redação
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou nesta semana a entrega de duas toneladas de alimentos não perecíveis à instituições filantrópicas da região de Picos. As entidades beneficiadas foram o Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho e a Fazenda da Esperança que trabalha pela recuperação de dependentes químicos.
A doação dos alimentos foi possível graças à arrecadação durante os XIX Jogos Intercolegiais Cordimarianos (JIC’s) realizados em Picos. A competição realizada de 26 de junho a 30 de junho contou com um momento de arrecadação de alimentos num gesto de incentivar a gentileza.
Através de suas redes sociais virtuais, o IMH agradeceu a todos que tornaram a ação possível. Confira a nota de agradecimento!
Gentileza gera Gentileza! A felicidade é uma árvore imensa; o amor, sua raiz, que alimenta, tornando-a frondosa e generosa. Acreditando na força do amor, somos capazes de nos transformarmos e transformar aos outros para gerar uma sociedade justa e solidária, alimentada pela doçura da vida.
Só o amor! Somente o amor pode dar vida e colorido à existência humana!
É com esse amor gentil e fraterno que nós, Comunidade Educativa do Instituto Monsenhor Hipólito, agradecemos a todos que, por ocasião da realização dos XIX Jogos Intercolegiais Cordimarianos, deram o seu SIM ao nosso convite à patilha fraterna, para atender a necessidade de importantes instituições que são exemplos de atenção e cuidado com o próximo: a FAZENDA DA ESPERANÇA, que, ao longo da sua trajetória, tem proporcionado a reintegração à sociedade de muitos que a buscam e o ABRIGO DOS IDOSOS JOAQUIM MONTEIRO, que atende com carinho e zelo, proporcionando qualidade de vida aos idosos. Esse grande mutirão fraterno e solidário resultou em duas toneladas de alimentos não perecíveis que foram entregues às instituições acima citadas.
Somos gratos, gratíssimos a todos que nos ajudaram a transformar, mais uma vez, a nossa Proposta Educativa de EDUCAR COM O CORAÇÃO PARA A VIDA INTEIRA, em um gesto concreto de PARTILHA, SOLIDARIEDADE, GENTILEZA E AMOR ao próximo.
Com ternura,
Comunidade Dirigente e Educativa do Instituto Monsenhor Hipólito.
Folha Atual