22/07/2019 - Redação
Na manhã desta segunda-feira, 22, o Corpo de Bombeiros realizou vistoria no Estádio Helvídeo Nunes de Barros, em Picos, após solicitação da Secretaria Municipal de Esportes.
Durante a fiscalização, a corporação avaliou os itens de segurança do local e constatou a não adequação do espaço ao projeto de engenharia vigente.
“Eles não estão aptos a realizar eventos. Haja vista que estão em fase de acabamento. Ainda falta uma saída de emergência e a colocação de itens de segurança, como extintores, luminárias e barras antipânico. Só vai depender deles, pois já possuem um projeto aprovado”, disse o comandante da corporação, tenente Hamylton Lemos.
Após as adequações, o Corpo de Bombeiros irá realizar uma nova vistoria no local e tem um prazo de trinta dias para expedir o laudo.
A vistoria foi acompanhada pelo secretário de esportes Adonai Venâncio e o engenheiro Marco Antônio.
“O projeto foi desenvolvido por outro engenheiro, mas estou acompanhando o processo de regularização. Os itens de segurança já estão no estádio, mas infelizmente temos muito problemas com roubo”, disse o engenheiro.
Caso as adequações não sejam realizadas no prazo estabelecido pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), o estádio de Picos não receberá os jogos da Série B do Campeonato Piauiense.