27/07/2019 - Redação
Com o tema “É conhecer. Chegar e querer ficar”, o município de Monsenhor Hipólito comemorou seus 62 anos de emancipação política. As festividades movimentaram a cidade e contemplaram a cultura, turismo, esporte, educação e economia.
As comemorações iniciaram na manhã desta sexta-feira, 26, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos. A tarde ocorreu a celebração da missa em ação de graças na igreja Matriz Santa Ana, com a 112º festa de Santa Ana. Confira Álbum!
A festa seguiu a noite com a premiação do campeonato municipal de futebol e os parabéns solene e corte do bolo. Subiram ao palco Vando dos Teclados, Paulo de Tássio, Luan Estilizado e Edy Sacana.
“Todos os anos nossas festividades são marcadas pela alegria, com a participação de conterrâneos e amigos de cidades vizinhas. Fica um misto de religiosidade e sentimento cívico. Nós estamos tentando deixar a cada dia a cidade mais bela e com muitas obras prestes a serem realizadas, entre elas uma praça na Lagoa Danta”, explicou o prefeito Zenon Bezerra.
Participaram das comemorações o prefeito municipal Zenon Bezerra, a vice prefeita Josefina Pinheiro; a primeira-dama e secretária municipal de assistência social, Maria Eneide; a chefe de gabinete Maria dos Santos; o coordenador estadual do DNCOS, Djalma Policarpo; o secretário municipal de cultura, Ernandes Sá, assim como demais secretários municipais, vereadores e Hildegardes Gomes de Medeiros Borges (a Maninha) que representou a sua irmã, a deputada estadual Belê Medeiros.
Neste sábado, 27, é comemorado o Dia municipal do Batonzeiro. O secretário municipal de cultura explicou o significado da data para o município.
“O dia foi criado através de Lei Municipal. É muito importante homenagear esses guerreiros que trabalha Brasil a fora para sustentar suas famílias e movimentam a economia local e da região. Com muito amor preparamos a festa dos Batonzeiros”, disse Ernandes Sá.
Os shows com artistas locais e de renome nacional irão dar um toque especial no encerramento das nossas festividades.
Neste sábado, 27, a festa continua com Paulo de Tarso, Forró Tô na Farra, Waldo e Felipe e Andrezinho de Ouro.
Fotos: Gelimar Moura e Genilson Rodrigues