26/08/2019 - Redação
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na noite de sábado, 24, um homem de 32 anos condutor do veículo de carga em uma abordagem de rotina na BR 316 na cidade de Alegrete.
No momento da abordagem, os agentes solicitaram os documentos do veículo e do condutor e ao realizarem inspeção minuciosa verificaram que o Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possuía indícios de falsificação. Foi comprovado através de levantamentos, que as informações inseridas no documento, eram falsas e tratava-se de uma CNH categoria AC e a apresentada estava como categoria AE.
Com a categoria AC o condutor não poderia estar conduzindo a combinação de veículos que que fora abordada pelos agentes.
O condutor informou que adquiriu a CNH de um homem que supostamente trabalharia no Detran do Pernambuco, na cidade de Petrolina, a cerca de dois anos atrás e que teria pago a quantia de R$ 370,00.
Diante dessa situação, o condutor foi enquadrado por uso de documento falso. O mesmo foi encaminhado juntamente com o veículo à Polícia Civil, na cidade de Fronteiras, para os procedimentos cabíveis.