Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Bombeiros de Picos combatem incêndio na divisa entre Piauí e Ceará

O incêndio durou cinco dias e destruiu propriedades

17/09/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c343860cadbfbbbd03.jpeg (Foto: Corpo de Bombeiros)
P40G-IMG-c343860cadbfbbbd03.jpeg (Foto: Corpo de Bombeiros)

Bombeiros da Companhia Destacada de Picos, foram acionados para combater o incêndio florestal que atingiu o perímetro da divisa do Piauí e Ceará, mais especificamente entre as cidades de Pimenteiras (PI) e Parambu (CE). As chamas tiveram início na última quinta-feira, 12.

Um grupo de militares de Picos se deslocou para atender dar continuidade a ocorrência na manhã de ontem, 16. A operação, que  contou com a partivipm de Bombeios do PIauí e do Ceará, foi comandada pelo coronel Sousa Junior e ao Capitão Albuquerque, do Ceará.

Equipes de bombeiros de dois estados e moradores locais combateram as chamas. A operação teve o apoio de um helicóptero , os homens  conseguiram conter as chamas por volta das 21h30.

“Hoje foi realizada uma vistoria onde ficou confirmado a extinção completa desse incêndio. Foi a primeira vez que a Companhia de Bombeiros de Picos realizou um trabalho em conjunto com militares do estado do Ceará, uma importante parceria para um trabalho preventivo e se necessário de combate naquela região”, relatou o comandante da Companhia Destacada de Picos, tenente Hamylton Lemos.

O comandante agradeceu o trabalho realizado pelo cabo Platini, o sargento Rocha e os soldados Barros, Douglas e Jackson, no cumprimento da missão.

 

 

Facebook