20/09/2019 - Redação
O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou nesta sexta-feira (20) a culminância do projeto Movimento de Valorização do Ser, Saber e Conviver”. O projeto foi desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental Séries Iniciais (4° e 5° Ano nos turnos manhã/tarde) e foi marcado pela partilha de valores durante as atividades educativas e arrecadação de alimentos.
O projeto Movimento de Valorização do Ser, Saber e Conviver tem como objetivo principal mobilizar e valorizar o ser, o conhecimento e a vivência em sociedade, buscando despertar nos alunos tais valores para o crescimento individual.
Nesta sexta-feira a culminância do projeto se deu com a final da atividade Passa ou Repassa, onde os alunos respondiam a perguntas sobre as mais diversas disciplinas.
A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Séries Iniciais, Neonara Luz, explicou sobre a didática do projeto que uniu também as famílias.
“Foram desenvolvidas atividades com as famílias, em que os pais vinheram à escola e participaram de momentos de leitura. Foram produzidas paródias, soletrando, passa ou repassa. Estamos hoje encerrando o projeto com os finalistas do passa ou repassa com questões de todas as disciplinas”, frisou Neonara.
A coordenadora ainda destacou que ao longo do projeto foram arrecadas 100 cestas básicas para famílias carentes da cidade de Picos.
“Fizemos a arrecadação de alimentos e foi surpreendente. As famílias se doaram e se empolgaram com todas as atividades. A avaliação é positiva, foi um trabalho desenvolvido durante todo o ano e destaco a participação da família, dos alunos, das professoras, foram excelentes, realizarão todas atividades programadas”, concluiu.
Texto: Folha Atual