Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

TRE realiza seminário itinerante em Picos

Chefes de cartórios de 14 cidades participam do evento

24/10/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b737bad77b3c8455b9.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-b737bad77b3c8455b9.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

O Tribunal Regional Eleitoral realiza o 1º Seminário Itinerante da Justiça Eleitoral, em Picos. O evento acontece no Fórum Eleitoral nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de outubro, e reunirá chefes de cartório das Zonas Eleitorais de Picos, Valença, Jaicós, Pio IX, Paulistana, Fronteiras, Simões, Itainópolis, Inhuma, Padre Marcos, Campinas do Piauí e Aroazes.

Participaram do evento o presidente do TER-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho; o Juiz Auxiliar da Presidência e da Corregedoria, Ítalo Castro; o Diretor-Geral do TRE-PI, Geraldo Mota; o diretor do Fórum Eleitoral de Picos e juiz da 19º zona eleitoral, Fabrício Moraes; o Juiz da 62ª Zona Eleitoral, Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, além de secretários e servidores.

“O nosso seminário tem o objetivo de qualificar os servidores em determinados temas que eles mesmos escolhem para serem debatidos, além disso, fornecer orientações a respeito da Justiça Eleitoral no Piauí.  Haverá debates e ao final existirá uma mesa redonda para discutir as problemáticas da Justiça Eleitoral na região”, explicou o presidente do TER- PI, desembargador Paes Landim Filho.

Esta é a primeira edição do Seminário Itinerante da Justiça Eleitoral, outras seis edições serão realizadas, envolvendo outros 54 cartórios eleitorais do Estado. A iniciativa é um dos 15 pontos do Plano Emergencial de Reestruturação dos Cartórios Eleitorais, anunciado em agosto de 2018 pelo presidente do TER- PI.

A chefe de cartório da zona 92, em Aroazes, Valnice Cortez, participou do seminário e ressaltou que ação valoriza o trabalho dos profissionais do interior do Estado.

“Ele objetiva integrar nosso trabalho com o da sede. O seminário é uma forma de integrar o trabalho dos servidores e mostrar o esforço da atual administração, em dinamizar nosso trabalho valorizando o servidor”, disse a chefe de cartório.

O juiz Fabrício Moraes, afirmou que o evento busca o melhor funcionamento da Justiça Eleitoral do Piauí.

“Hoje possuímos uma melhora na estruturação dos cartórios, existe ainda uma necessidade da aquisição de servidores de outros órgãos, mas esperamos que paulatinamente essa questão seja sanada, e que possamos ter servidores exclusivos da Justiça Eleitoral”, relatou Fabrício.

 

 

 

Facebook