27/11/2019 - Redação
Com 12 medalhas no badminton e outras 4 no atletismo, a delegação do Piauí chegou a 18 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, evento do Comitê Olímpico do Brasil (COB) disputado em Blumenau (SC). As disputas das duas modalidades foram encerradas na terça-feira, 26.
No badminton, foram oito medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, somados os feitos das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.
Foram ao pódio nas disputas individuais e de duplas: Klerton Zaidan (3 de ouro), Luan Rios (uma de ouro, 2 de prata), Maria Júlia Nascimento (2 de ouro, uma de bronze), Maria Clara Lopes (um ouro e uma prata), Sania Lima (3 de ouro) e Marcos Ryan Sousa (2 de ouro e uma prata).
PUBLICIDADE
No atletismo, Breno Barbosa Carvalho e Felipe Cauã Silva dividiram espaço no pódio do salto triplo - ouro e bronze respectivamente.
Outra medalha de ouro veio com Victor Raphael Leite, no salto em distância. Já Camyle Alves Alencar foi a terceira colocada no lançamento do dardo.
O Piauí já havia conquistado prata no handebol masculino e bronze na luta olímpica.
Sem medalhas no judô, basquete, futsal e vôlei, o Piauí tentará voltar ao pódio na última etapa dos Jogos Escolares, que começa nesta quarta-feira (27). Serão disputadas as provas de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.
Cidade Verde