29/11/2019 - Redação
Dados do escritório regional da Agespisa, em Picos, cerca de 60% do município está coberto pelas obras de saneamento básico, em alguns bairros a obra apresenta problemas constantes como nos bairros Parque de Exposição e Boa Vista.
A má qualidade no serviço têm causado transtornos aos moradores, que convivem com esgoto ao céu aberto e fedentina.
Os problemas também afetam o trabalho da Agespisa. Segundo o diretor regional, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho, é necessário deslocar equipes constantemente para realizar reparos na rede, principalmente do bairro Parque de Exposição.
“Temos tido muitos problemas com o nosso esgotamento sanitário, principalmente no bairro Parque de Exposição, o serviço realizado não teve qualidade e a cada problema detectado estamos realizando reparos, é tanto que não estamos cobrando a taxa”, afirmou Francisco das Chagas.
O diretor ressaltou quem vem cobrando a tomada de medidas por parte da direção geral da Agespisa, assim como de ouro órgãos competentes. “Já encaminhei documentos cobrando a empresa para que ela possa realizar os reparos necessários para que o esgotamento possa suprir as necessidades da população”, explicou.