05/12/2019 - Redação
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) flagrou irregularidades em hospitais públicos do Piauí durante fiscalização surpresa nesta quarta-feira (04). Segunda Liana Melo, diretora de fiscalização estadual TCE-PI, foi observado alto número de medicamentos vencidos, problemas de infraestrutura, quantitativo de medicamentos não correspondente com o estoque, além de problemas relacionados à limpeza, desuso de equipamentos por falta de manutenção ou por falta de técnico especializado para utilização do medicamento.
"A intenção é melhoria na prestação de serviço na saúde e posteriormente pode haver um retorno para ver se as irregularidades foram resolvidas", disse Melo.
Ao todo foram vistoriados, simultaneamente, 30 hospitais estaduais localizados em 23 municípios do Piauí.
O superintendente de assistência hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Alderico Tavares, informou que vai aguardar os relatórios do TCE.
"Vamos fazer o comparativo do relatório do TCE com os nossos relatórios, das vigilâncias, dos planos operativos, com as licitações existentes, a questão de equipamentos, de insumos, de deficiência de pessoal existente em cada unidade hospitalar e ver como pode se realizar um plano operativo para tirar essas não conformidades existentes nessas unidades encontradas pelo TCE, disse Tavares.
Cidade Verde