17/12/2019 - Redação
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na tarde de desta segunda-feira, 16, em Alegrete o ônibus Scania/Mpolo Paradiso conduzido por um homem de 41 anos.
Os policiais abordaram o veículo e, ao verificar os elementos de identificação detectaram que as placas de identificação pertenciam a outro veículo com características semelhantes. Foi verificado que o veículo original possuía pendências na Secretaria de Fazenda - SEFAZ/PI relativo a notas fiscais de mercadorias. Durante a abordagem, um homem se apresentou como proprietário do veículo confirmando a pendência do veículo original.
Nesse mesmo momento, Policiais Rodoviários Federais realizavam, na cidade de Picos, a fiscalização do ônibus original com a mesma placa de identificação do ônibus clonado e pertencente à mesma empresa, configurando a fraude.
O condutor informou aos policiais que não sabia da irregularidade do veículo e que apenas conduzia o veículo.
Diante dessas informações obtidas, o ônibus, o condutor e o proprietário dos veículos foram encaminhados à Polícia Civil no município de Fronteiras para proceder as medidas legais cabíveis.
O ônibus original, por estar devidamente regularizado e sem pendências, foi liberado pra seguir viagem juntamente com os passageiros. Os passageiros do ônibus clonado foram acomodados em outro veículo para seguirem viagem. O empresário poderá responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.