23/12/2019 - Redação
Na última semana o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), registrou um aumento no número de pacientes. O fato causou muitos transtornos e tem repercutido nas redes sociais.
A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, responsável pelo gerenciamento do mesmo, emitiu nota esclarecendo o fato.
Confira nota na integra:
A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares esclarece a todos cidadãos da Macrorregião de Picos, que está trabalhando para atender de maneira satisfatória a população que necessita do Hospital Regional Justino Luz.
Destacamos que em razão das festividades de final de ano, bem como da maiorias dos Hospitais de Pequeno Porte da região estarem fechado ou de recesso, a procura pelo Hospital Justino Luz foi bastante superior à média, onde a demanda de pacientes superou a capacidade instalada do Hospital.
No entanto, é importante destacar que de maneira ágil e eficiente a direção do hospital conseguiu acomodar os pacientes que estavam em locais impróprios.
Importante salientar que a responsabilidade pelas reformas do Hospital, bem como, pelo fornecimento de equipamentos é da Secretaria de Saúde do Estado.
Sensíveis ao problema, e buscando a solução de maneira rápida, a fim de evitar que problemas semelhantes ocorram novamente, o Secretário de Saúde, Sr Florentino Veras, e o Presidente da FEPISERH, Sr. Welton Bandeira, estarão reunidos, com o objetivo de tratar sobre a conclusão da obra do Pronto de Socorro e da ala de enfermarias, bem como cronograma para a abertura do Centro de Parto Normal e da Casa da Gestante do Hospital Regional Justino Luz.