22/01/2020 - Redação
Na noite desta terça-feira, 21, o Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado, após o registro de um incêndio no prédio da antiga delegacia regional da Polícia Civil.
O imóvel localizado na Avenida Severo Eulálio, foi desocupado pela instituição há alguns anos, mas abriga motocicletas e carros aprendidos em ações policiais.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Hamylton Lemos, mais de 50 veículos forma destruídos.
“Um incêndio de grandes proporções que acabou afetando aproximadamente 49 motos e 06 carros. Nossos esforços foram primeiro para evitar que as chamas atingissem imóveis vizinhos, depois fizemos o combate direto. O fogo estava muito alto, devido a presença de combustíveis em alguns veículos”, disse o comandante.
O incêndio foi extinto por volta das 02h20 desta quarta-feira, 22.
Na manhã de hoje a Polícia Civil esteve no local e isolou a área no intuito de realizar perícia e descobrir as possíveis causas do incêndio.
Joel Joaquim, diretor do Sindicato dos Policiais Civis de Picos esteve no local e relatou que esta era uma tragédia a anunciada.
“Esse prédio vem sendo palco de ocorrências policiais há muito tempo. Pessoas já foram presas aqui e esta não é a primeira vez que ele pega fogo. Esperamos, que com essa tragédia, agora as autoridades tomem medidas concretas sobre esse problema”, disse o diretor.
Fotos: Corpo de Bombeiros e Antônio Rocha