31/01/2020 - Redação
Na manhã desta quinta-feira, 30, um desentendimento entre usuários do Detran, em Picos, resultou em agressão física. O fato foi registrado por outros usuários e os vídeos circulam nas redes socias.
Três pessoas participam da briga, sendo duas delas pai e filho. Funcionários do Detran tentam apaziguar a situação, que resultou em socos e pontapés.
O Picos 40 Graus, buscou o coordenador do Dentran de Picos, Glauber Curica, que relatou que já está solicitando ao órgão o envio de seguranças.
“Primeiramente quero deixar claro que não houve envolvimento de nenhum funcionário do Detran. Hoje mesmo iremos encaminhar ao CIAC o boletim de ocorrências prestado por um dos envolvidos. Iremos solicitar a contratação de seguranças”, disse o coordenador.
Glauber afirmou também, que irá solicitar ao comando do 4° Batalhão da Polícia Militar, o envio de policiais ao local, até que se de a contratação de seguranças.
O coordenador explicou como se deu o desentendimento.
“O que aconteceu foi falta de informação. No caso da transferência de veículos, a pessoa pega uma senha, que compete a inspeção do auto de vistoria, a vistoria propriamente dita e, em seguida, o usuário retorna ao atendente para que pegar uma capa de solicitação de impressão do documento. O rapaz que estava em atendimento, retornou para pegar a capa de solicitação do documento. O senhor que iniciou a confusão, não sabia desse procedimento, e achou que o rapaz havia furado a fila. Eu fui ao atendimento, expliquei tudo, mas a discussão entre eles persistiu, até que se chegasse a agressão física”, explicou Glauber.