Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Araujinho discute melhorias para Saúde de Picos

Ele Araujinho cobrou a imediata retomada da obra do novo Hospital Regional que atualmente se encontra paralisada na zona leste

04/02/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0e3a815148186b7660.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-0e3a815148186b7660.jpeg (Foto: Reprodução)

O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o “Araujinho”, esteve em reunião na tarde desta segunda-feira (03/02), no Hospital Regional Justino Luz, discutindo melhorias para o atendimento de urgência e emergência de Picos (PI).

Preocupado com a situação e buscando alternativas, Araujinho se reuniu com o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto; o presidente da FEPISERH, Welton Bandeira; o deputado Estadual Pablo Santos (MDB); o Secretário de Saúde de Picos, Júnior Santos; o vereador Renato Ibiapino (PRP) e a direção do Hospital.


Na oportunidade, Araujinho cobrou a imediata retomada da obra do novo Hospital Regional que atualmente se encontra paralisada na zona leste da cidade.

Araujinho conheceu de perto as necessidades do hospital, que é um dos mais importantes da Região Centro-Sul do Estado com uma demanda de mais 500 mil habitantes de aproximadamente 60 municípios. “Tratamos sobre as obras de melhorias que estão sendo feitas no Pronto-Socorro, Centro cirúrgico, e na reforma de 20 leitos de enfermarias”, informou.


Em breve, o hospital Justino Luz vai contar com uma Unidade de Cuidados Convencionais, um Centro de Parto Normal, além da Casa da Gestante. “Essa reunião foi de grande importância, conheci de perto a realidade e tratamos de melhorias emergenciais, como também investimentos que em longo prazo vão melhorar a qualidade do atendimento ofertado a população picoense”.

Como Pré-candidato a prefeito, Araujinho (PT), tem buscado conhecer as demandas do município no sentido de construir suas propostas com base nas necessidades da população. Ele tem deixado claro que saúde será uma das prioridades no seu projeto para o município.

 

Fonte: Web Piauí

Facebook