06/02/2020 - Redação
O desembargador do Piauí, José James Gomes Pereira, foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral durante a oficialização da escolha feita em novembro pelo pleno do Tribunal de Justiça. Ele foi eleito por unanimidade pelos membros da Corte Eleitoral. José James substituirá o desembargador Francisco Paes Landim.
“De início a posse só será dia 06 de abril. As perspectivas são as melhores possíveis. Temos uma equipe qualificada. O TRE sempre manteve o maior nível de qualidade nas suas gestões. E como consequência vamos apenas continuar toda essa estrutura existente”, afirmou.
O desembargador Erivan Lopes foi eleito vice-presidente.
“O nosso vice-presidente é o desembargador Erivan Lopes. Ele acumula com a Corregedoria Regional Eleitoral no Estado do Piauí”, destacou.
O novo presidente afirma que o maior desafio será combater as eleições. Ele diz que as notícias falsas afetam o resultado da eleição.
“O maior desafio teremos serão as fake news. Isso vem contornando e prejudicando todo o processo eleitoral. Isso confunde o povo e a votação do eleitor no momento da escolha do candidato”, destacou.
José James afirma que o Tribunal busca soluções para coibir a prática.
“O TRE se preocupa profundamente com isso. Já temos um preparo e retaguarda para coibir esses abusos. Sem dúvida, tudo na forma da lei iremos fiscalizar detalhadamente”, afirmou.
Fonte: Cidade Verde