28/02/2020 - Redação
A Praça Antenor Martins Neiva, mais conhecida como “Praça do Hospital”, fica localizada no bairro Bomba, em Picos. O local é ponto de apoio para o transporte de passageiros e para as pessoas que buscam atendimento no Hospital Regional Justino Luz.
Localizada nas proximidades de duas grandes escolas, a praça atualmente não atende as expectativas da população e vem sendo esquecida pela Prefeitura de Picos.
Quem passa pela Praça Antenor Neiva, logo se depara com o mau cheiro, o matagal toma conta do espaço, e em alguns pontos chega a cobrir os bancos, estes em sua maioria estão quebrados.
A fonte, localizada no centro da Praça não funicona.
Construída pelo gestor municipal Waldemar Rodrigues de Sousa Martins na década de 80, a praça hoje não configura-se apenas com espaço de lazer. A mesma não possui coletores de lixo e o descarte de resíduos no local é realizado nos mais diferentes espaços.
A noite a situação se agrava, sem iluminação adequada, o breu toma conta do espaço. A área já foi intitulada como “Cracolândia”, uma vez que reúne dependentes químicos, além dos registro de crimes como, tráfico, assaltos, lesões corporais e até homicídios.