Picos(PI), 26 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Exames cadavéricos deixam de ser realizados em Picos

Decisão judicial proibiu a realização dos exames no HRJL

10/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-9225bb14837ee1b6d2.jpg Os exames eram realizados no necrotério do HRJL (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-9225bb14837ee1b6d2.jpg Os exames eram realizados no necrotério do HRJL (Foto: Picos 40 Graus)

Decisão do Justiça do Trabalho, de 01 de março de 2020, proibiu o uso das dependências e equipamentos do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para a realização de exames cadavéricos, pela Polícia Técnica e Cientifica.

Sem local apropriado para a realização, os exames estão suspensos. De acordo com a delegada regional, Laura Carneiro, até que se encontre um novo local, os corpos serão encaminhados para Floriano ou Teresina.

“A grande dificuldade é que teremos que aguardar a vinda do carro tumba do IML. Aí vem a primeira questão, onde ficar com esse corpo até o translado? Outra dificuldade é que, segundo orientação do departamento, é que um agente público faça o acompanhamento do cadáver, porém, não temos agentes suficientes para isso”, explicou a delegada.

Ainda segundo Laura, após a perícia as famílias terão que arcar com o translado de volta às cidades de origem.

Os exames cadavéricos são realizados em casos de mortes não naturais, ou de causas desconhecidas.

“A Secretaria de Segurança Pública está buscando um local para a realização do trabalho da polícia técnica, mas enquanto esse local não é encontrado, todos os corpos serão encaminhados para fora. No caso de vítimas vivas, que necessitem de exames de corpo de delito, os exames continuam sendo realizados no Hospital Regional”, ressaltou a delegada.

 

 

 

 

 

 

Facebook