12/03/2020 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
Em reunião realizada no final da manhã de hoje na chácara do vice-prefeito Naerton Moura (Progressistas), os vereadores que dão sustentação política à administração do prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha (Progressistas), escolheram o nome do vereador Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha (Progressistas), para ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa da situação. A escolha foi por meio de consenso.
Além do prefeito, vice e presidente da Câmara, também estiveram presentes na reunião os vereadores Antônio Manoel dos Santos, o Antônio Ramiro (PSDB); Edson de Sousa Silva, o Alvim (Progressistas); João Batista Marcílio Ribeiro, o Ceará (MDB); Balduíno Joaquim dos Santos (Progressistas), Enivaldo Eliseu da Rocha, o Badim (PSDB) e José Omar de Moura Fé (MDB).
O prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado, elogiou a escolha dos vereadores pelo nome do presidente Chaguinha, ponderando ainda que qualquer um dos sete integrantes de sua base na Câmara, representaria bem a chapa na condição de pré-candidato a vice-prefeito. Pé Trocado também enalteceu o trabalho de Naerton Moura, já escolhido há algum tempo como pré-candidato a prefeito de seu grupo político.
Já Naerton Moura, que também é secretário de Saúde, destacou a maturidade do grupo liderado por Pé Trocado, que agora completa os pré-candidatos da chapa majoritária com a escolha de Chaguinha para a vaga de vice. Naerton, porém, enfatizou que o grupo precisa continuar o trabalho junto ao povo no intuito se fortalecer cada vez. “Vamos agora trabalhar a chapa proporcional e acredito que nos próximos dias deveremos apresentar todos os pré-candidatos a vereador” – comentou.
Escolhido como pré-candidato a vice-prefeito da situação, Chaguinha Moura exerce seu primeiro mandato de vereador e o segundo como presidente da Câmara de Sussuapara. Durante a reunião ele agradeceu a confiança de seus pares. “Estou honrado e feliz por receber mais esta missão. Espero retribuir e afirmo desde já que darei o melhor mim em mais essa empreitada” – declarou.