20/03/2020 - Redação
O decreto do governador Wellington Dias (PT) determina o controle de entrada e saída em mais de 200 pontos de trânsito com outros estados. A medida é para conter a proliferação do coronavírus no Piauí.
Hoje, às 10h, o governador se reúne com o comando das Polícias Rodoviária Federal, Civil, Militar, Polícia Federal e Vigilância Sanitária.
O comandante do Exército no Piauí também foi chamado para participar da reunião.
Ainda há dúvidas de como será o controle dos passageiros. O decreto informa que o controle será exercido por meio de abordagens das pessoas que cruzarem a divisa estadual. Os passageiros serão orientados das medidas de proteção e como proceder em casos suspeitos.
O que fica proibido
Atividades em bares, restaurantes, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculo e clínicas de estética, além de atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto os atendimentos de urgência e emergência.
O decreto do governador proíbe realização de ventos esportivos, culturais e suspensão de atividades comerciais nos shoppings.
Na manhã de hoje, o governador tem encontro com o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, para definir o funcionamento do comércio no Centro.
Cidade Verde