26/03/2020 - Redação
Em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou 9 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Piauí.
Até ontem (25), segundo números da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), eram 8 casos confirmados no estado.
O boletim do Ministério da Saúde sempre é divulgado no final da tarde, horas antes dos números da Sesapi, que saem à noite. Porém, pouco antes das 18h, o Governo do Estado antecipou essa divulgação e confirmou o novo caso. Todos os testes positivos para o novo coronavírus são de Teresina.
No Piauí, segundo Boletim da Secretaria de Saúde do Estado, o número de casos suspeitos chega a 190. Os casos descartados agora somam 192. São 391 notificações no estado, sem mortes confirmadas.
Em todo o Brasil, são 2.915 casos confirmados, com 77 mortes: 58 em São Paulo, 9 no Rio de Janeiro, 3 em Pernambuco, 3 no Ceará, e uma morte em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, e Amazonas - o ministério informou que houve erro no registro de uma morte no Distrito Federal.
Dos pacientes internados em todo o país, 205 estão em enfermarias e outros 194 ocupam leitos de UTI. No Piauí, segundo o Ministério da Saúde, dois pacientes estão internados em enfermaria e um em UTI.
Os pacientes que tiveram teste confirmado para Covid-19 e se sabe que estão internados são o apresentador Marcelo Magno, da TV Clube, e o empresário João Claudino Júnior, do Grupo Claudino - ambos em quartos de hospital.
O maior número de casos suspeitos no Nordeste é no Ceará, que chegou a 235 confirmados com Covid-19, seguido pela Bahia, com 104. O Piauí é o segundo a apresentar menos casos, ficando atrás somente da Paraíba - 5 confirmados.
Cidade Verde