29/04/2020 - Redação
A Prefeitura de Picos enviou nota à Redação do Portal Picos 40 Graus, esclarecendo matéria divulgada no dia de ontem (28), com o título: Em ato absolutista, Walmir Lima tira poderes de secretários. Segue o texto da nota: a Prefeitura de Picos vem a público informar que em nenhum momento tirou a autonomia dos secretários da administração municipal.
A prefeitura ressalta que, por orientação do banco, publicou, neste mês de abril, decretos autorizando o novo tesoureiro e o prefeito a movimentarem as contas bancárias do Município, medida que não restringe a ação do secretariado que gere cada fundo municipal.
Vale ressaltar que o mesmo procedimento foi adotado em 2017, por meio do decreto 14/2017. Com a mudança de gestor do Tesouro Municipal, a medida se tornou necessária mais uma vez, para que o tesoureiro fosse autorizado a movimentar as contas do município, incluindo as dos fundos municipais. Por outro lado, por meio dos decretos 46 ao 53 deste ano, o prefeito Pe. José Walmir de Lima autorizou os secretários, em conjunto com o tesoureiro, a movimentarem as contas existentes e as que vierem a ser abertas.