Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Nome de Gutenberg Rocha ganha força para compor chapa com Araujinho

Além dele, o vereador Afonsinho e a suplente Creusa Nunes também pleiteiam a indicação

13/05/2020 - João Paulo

Imprimir matéria
P40G-IMG-dff495437c1b0754fb.jpg Gutenberg Rocha pode ser indicado pelo MDB para a vaga de vice de Araujinho (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-dff495437c1b0754fb.jpg Gutenberg Rocha pode ser indicado pelo MDB para a vaga de vice de Araujinho (Foto: Reprodução)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Mesmo nos bastidores, as articulações políticas com vistas às eleições deste ano em Picos seguem a todo vapor. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), atualmente com a maior bancada na Câmara Municipal, continua pleiteando a vaga de pré-candidato a vice na chapa do empresário e pré-candidato a prefeito, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Além do vereador Antônio Afonso Guimarães Júnior, o Afonsinho, e a suplente de vereadora, Creusa Nunes, surgiu mais um nome no partido com possibilidade real de compor a chapa de Araujinho. Trata-se do médico Gutenberg Rocha, que se filiou ao partido no mês passado, após alguns anos integrando as fileiras do PSDB.

A chegada de Gutenberg Rocha no MDB, pelo visto, foi em grande estilo e aceita pelos principais líderes da sigla no município, que também avalizam seu nome para pleitear a vaga de vice-prefeito, como é o caso do presidente municipal do partido, o deputado estadual Severo Eulálio.

De família tradicional, Gutenberg Rocha é filho do ex-vereador Dagoberto de Araújo Rocha (falecido em 2017) e tomou gosto pela política ainda jovem. Em 2008 ele foi candidato a prefeito de Picos sem lograr êxito. Mas no mesmo ano um de seus irmãos, o também médico Clodoaldo Rocha, se elegia prefeito da cidade de Alagoinha do Piauí, na grande região.

No início da atual gestão, em 2017, Gutenberg Rocha ocupou o cargo de secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, mas em julho do mesmo ano pediu exoneração para se dedicar melhor à Medicina.

Facebook