01/06/2020 - Redação
Da Redação
Cumprindo o que determina a legislação eleitoral em vigor, o vice-prefeito de Sussuapara, Naerton Silva Moura (Progressistas) pediu hoje, dia 1º de junho, a sua exoneração do cargo de secretário municipal de Saúde daquele município, função que exercia desde o início da gestão do prefeito Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado (Progressistas).
Com a desincompatibilização, oficializada pela Portaria 20/2020, Naerton Moura cumpre um dos requisitos da Justiça Eleitoral para concorrer ao cargo de prefeito na eleição deste ano. A lei prevê o afastamento da função comissionada de todos os postulantes a cargos majoritários, no prazo de quatro meses antes do pleito.
Em ato contínuo, o prefeito Edvardo Rocha nomeou para exercer o cargo de secretária municipal de Saúde, a enfermeira Rayla Nascimento Leal, que exercia a função de coordenadora da pasta desde 2017.
Durante os atos de exoneração e nomeação, o prefeito Pé Trocado fez elogios ao trabalho de Naerton Moura à frente da Secretaria de Saúde, principalmente no que diz respeito às ações de prevenção e enfretamento ao novo Coronavírus que estão sendo desempenhadas. Ele também desejou sucesso à nova secretária, Rayla Nascimento e garantiu total apoio ao seu trabalho naquela pasta.