Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Justiça determina que servidores do centro de distribuição dos Correios de Picos sejam testados contra coronavírus

Uma ação civil apontou que apenas parte dos servidores haviam sido submetidos aos testes

30/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-20b92681da242c1aab.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-20b92681da242c1aab.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Em decisão proferida ontem, 29 de junho, a desembargadora Liana Chaib manteve parcialmente a decisão proferida pelo Juiz do Trabalho da Vara de Picos, Luís Fortes do Rego Júnior, em ação coletiva impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Correios e Telegráfos do Estado do Piauí– SINTECT/PI.

A ação é referente ao pedido da categoria para que todos os funcionários da Agência dos Correios de Picos fossem testados.

De acordo com o diretor sindical da região sudeste dos Correios do Piauí, Adão Vieira, a ação se deu após alguns servidores da agência serem diagnosticados com coronavírus.

“Essa decisão se refere ao fato de na época ter sido realizada a testagem somente dos servidores da Agência e da Reat, excluindo assim os trabalhadores do Centro de Distribuição, uma vez que estes mantiveram contato com as pessoas que testaram positivo”, disse Adão.

Com a determinação do Tribunal Regional do Trabalho, todos os servidores do CDD devem realizar os testes, além disso, o local passará por sanitização, em um prazo de até cinco dias.

“Serão todos que estão na ativa. Exceto aqueles que estão em trabalho remoto”, explicou o diretor sindical.

Relembre o caso

No dia 06 de maio, três servidores da Agência dos Correios de Picos foram diagnosticados com covid-19. O local foi fechado e passou por sanitização, sendo reaberto no dia 13 de maio.

 

Facebook