08/07/2020 - Redação
A Copa do Nordeste teve seu reinício anunciado para o dia 21 de julho, informação divulgada na noite de ontem (7), nas redes sociais do torneio, e confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que chancela a competição.
Conforme plano apresentado pela Liga do Nordeste, os jogos da última rodada, quartas de final, semifinal - essas duas em jogo único - e finais - em duas partidas - acontecerão na região de Salvador (BA). São 16 partidas restantes.
O anúncio ocorre dias depois de a CBF confirmar que iniciará o Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, onde for possível realizar partidas de futebol no Brasil, mesmo que clubes tenham que mandar seus jogos fora de casa. A previsão é de conclusão da Copa do Nordeste até o dia 4 de agosto.
A retomada faz o plano inicial da Copa do Nordeste não ser aplicado como previsto inicialmente, o que fará o River correr contra o tempo. A Liga do Nordeste pretendia reservar duas semanas de treinos para os times na sede escolhida. Com o retorno marcado para o dia 21, isso já não será possível.
Ainda na noite de terça-feira, dirigentes do River começaram a discutir o que fazer, uma vez que o time sequer voltou a treinar - ao contrário do que já ocorre há algumas semanas com clubes do Ceará, Bahia, Pernambuco e Paraíba.
A Rádio Cidade Verde apurou que o técnico Flávio Araújo e os novos jogadores contratados devem se reunir nos próximos dias para tentar embarcar para Salvador no próximo sábado (11). Caso o River consiga começar a treinar no domingo (12), serão apenas 10 dias até o jogo com o Santa Cruz, pela última rodada da fase de grupos. O time piauiense não tem mais chances de classificação para a próxima fase.
A Copa do Nordeste foi suspensa em março, em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus. A nova tabela e os protocolos a serem seguidos no torneio serão divulgados nos próximos dias.
Cidade Verde