10/07/2020 - Redação
A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), está orientando a comunidade local sobre o programa Tarifa Social de Energia Elétrica.
A secretária de Assistência Social de São Luís do Piauí, Ariana Bezerra, explicou que os atendimentos para prestar as devidas orientações é feito por agendamento.
"Toda a equipe do CRAS está à disposição de forma remota, mas também presencial caso seja necessário, mediante o agendamento, para evitar aglomerações", frisou a secretária.
A Tarifa Social de energia elétrica é uma política pública que concede descontos na conta de energia elétrica para famílias de baixa renda.
São beneficiados com o desconto, famílias cadastradas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, famílias com portador de doença que precisa de aparelho elétrico para tratamento. Nesse caso, a renda mensal deve ser de até três salários. Além disso, famílias que assistidas por Benefício de Prestação Continuada.
Com o intuito de levar a informação sobre a Tarifa Social para um maior número de pessoas, a assistente social do CRAS, Edineide Batista, concedeu nesta quarta-feira, 08 de julho, uma entrevista na Rádio Vale do Guaribas FM, emissora local, ocasião em que falou sobre o programa.
Além da equipe da Assistência Social, a população pode se informar ainda através do endereço eletrônico: www.sasc.pi.gov.br ou pelo número 0800 086 0800.
Fonte: Folha Atual