Picos(PI), 26 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Após 7 dias com covid-19, deputado Georgiano é transferido para o Sírio-Libanês

A transferência se deu pelo fato de Georgiano ser diabético e hipertenso e não ter evoluído para a cura da doença

12/07/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-545cbd5bfe5de63611.jpg (Foto: Cidade Verde)
P40G-IMG-545cbd5bfe5de63611.jpg (Foto: Cidade Verde)

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD), de 26 anos, foi transferido na manhã deste domingo (12) para São Paulo. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês onde continua o tratamento da covid-19. Segundo o irmão do parlamentar, Júlio César Filho, a transferência se deu pelo fato de Georgiano ser diabético e hipertenso e não ter evoluído para a cura da doença.

O irmão do parlamentar negou que a transferência seja em razão do comprometimento dos pulmões. "Ele foi transferido para São Paulo, mas não tem essa questão de comprometimento de 50% dos pulmões. Como ele não evoluiu para a cura da doença nos últimos 7 dias, nós optamos por transferir porque ele tem obesidade e hipertensão", afirmou.

Júlio César Filho garantiu que o irmão está bem e que entrou no avião caminhando. Ainda de acordo com suas informações, a viagem transcorreu de forma satisfatória e sem uso de oxigênio.

"Está tudo bem. De fato ele foi transferido numa UTI aérea, mas entrou no avião caminhando. A tomografia deu uma pequena alteração em relação a primeira que ele fez quando foi diagnosticado, mas não tem essa questão de pulmão comprometido em 50%", garantiu.

O embarque aconteceu às 5h deste domingo. O parlamentar está aos cuidados do médico Roberto Kalil.

Pai também está em São Paulo

O Cidadeverde.com apurou que o pai de Georgiano, o deputado federal Júlio César (PSD), também está em São Paulo desde ontem. Ele foi diagnosticado com a covid-19 logo após o filho anunciar que estava com a doença. Segundo sua assessoria, ele não está internado e segue o tratamento na capital paulista.

 

Cidade Verde

Facebook