14/07/2020 - Redação
Já pensou passar o dia sem abastecimento de água em sua residência? Essa é a realidade de mais de cinquenta famílias, que residem nas áreas mais altas do bairro Morada do Sol, em Picos.
O assunto não é novidade, o problema é enfrentado pela comunidade há mais de trinta anos e deverá ser sanado com o funcionamento do reservatório que foi construído no bairro. O mesmo tem capacidade de 150 mil litros.
Residente na rua Jerusalém, há mais de 30 anos, Maria Elda de Oliveira, exibe a conta de água no valor de R$ 92,27. Ela contou a rotina da sua família para abastecer os reservatórios da sua residência durante a madrugada.
“Aqui só vem água meia noite, quando é quatro da manhã ela já vai embora e quando chega os talões é nesse valor aqui. Todas as madrugadas levantamos para encher baldes, garrafas, tambores para passar o dia. Já fomos reclamar muitas e muitas vezes, mas até agora a Agespisa nunca resolveu nada, só nos prometeram que quando a caixa fosse inaugurada íamos ter água durante todo o dia”, explicou a moradora.
O Picos 40 Graus buscou o diretor do escritório Regional da Agespisa, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho, que afirmou que a empresa ainda não recebeu a obra da construtora.
“A empresa não nos repassou. A Agespisa só pode intervir quando receber o serviço. Aí sim ela passa a operar”, disse o diretor.
Com a obra em funcionamento, deverá haver uma expansão de 266 metros da rede de água.