11/08/2020 - Redação
O senador Elmano Férrer (PODEMOS/PI) fez uma visita técnica às obras em andamento em Teresina, executadas com recursos de emendas parlamentares de sua autoria. Acompanhado do superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, o senador esteve nos viadutos do Mercado do Peixe e rodoferroviários e na duplicação da BR-316/PI, de Teresina a Demerval Lobão. Durante a visita, o DNIT anunciou que está em fase de elaboração do projeto executivo para dar continuidade à duplicação, no trecho de Demerval Lobão a Monsenhor Gil.
Segundo senador Elmano Férrer, as obras dos viadutos foram retomadas e já estão a todo vapor com equipe trabalhando dentro do protocolo de segurança exigido pelos órgãos de saúde. "Investimos R$ 15 milhões na construção do Viaduto do Mercado do Peixe, mais R$ 15 milhões nos Viadutos Rodoferroviários, no prolongamento da Avenida dos Ipês. E em breve vamos licitar mais o rebaixamento da Avenida João XXIII, no cruzamento com a Zequinha Freire, outro ponto de constante trânsito. Acreditamos no projeto do Contorno Rodoviário de Teresina, a mais grandiosa obra de infraestrutura, para melhorar a mobilidade urbana da nossa capital", destacou o senador.
Elmano Férrer também esteve na obra de duplicação duplicação da BR 316 no sentido Teresina - Demerval Lobão, que iniciou em julho. "Nós estamos realizando um sonho de mais de 30 anos atrás, quando outras capitais fizeram obras dessa natureza. Destinei R$ 47 milhões de emendas minhas e agora estamos tirando essa duplicação do papel, em parceria com Governo Bolsonaro, por meio do Ministério da Infraestrutura e DNIT", afirmou Elmano.
O superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, disse que a obra tem extensão de 20 quilômetros e previsão de conclusão em dois anos, com investimento total de R$ 73 milhões. A duplicação executada pelo DNIT inicia no km 13,38, final do trecho de responsabilidade do Governo do Estado, por meio do DER, e segue até o município de Demerval Lobão. “Iniciamos a obra de terraplanagem e em sequência vem a pavimentação asfáltica. É uma área de engarrafamento constante. Portanto, é uma obra importantíssima para mobilidade urbana de Teresina e região", frisou.
Ascom