05/09/2020 - Redação
Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado, 05, o pré-candidato do PSL à prefeitura de Picos, coronel Edwaldo Viana, apresentou o empresário e policial rodoviário federal, Júnior Nobre (PSD), como pré-candidato à vice-prefeito.
A união já era esperada uma vez que as conversações entre os grupos vêm acontecendo há algum tempo. Era esperado que o advogado Glauber Silva (PDT) também aderisse a proposta do grupo e juntos formassem a chamada “Terceira Via”.
Para Edwaldo Viana, a chegada de Júnior Nobre ao grupo mostra que esta é a verdadeira oposição de Picos.
“Nós estamos unidos e fortalecidos. Onde tenho andado, tenho recebido muito apoio. A esperança nos olhos do povo é nítida e isso nos enche de força e coragem para continuarmos esta caminhada rumo à vitória. O povo está cansado da velha política, das promessas que nunca são cumpridas”, disse Edwaldo Viana.
Na ocasião, os pré-candidatos ressaltaram a importância da verdadeira renovação na política de Picos.
“Somos pré-candidatos para construirmos uma Picos melhor para todos. Não temos vaidades, temos amor por Picos e temos muita vontade de trabalhar para que Picos volte a ser uma cidade desenvolvida, com obras estruturantes”, ressaltou o pré-candidato à vice, Júnior Nobre.
Ainda de acordo com Nobre, após as convenções o grupo deverá marchar com 23 postulantes às cadeiras da Câmara Municipal.
A pesquisa divulgada pelo diretório estadual do Progressistas, realizada pelo Instituto Opinar, em Picos sobre disputa à Prefeitura de Picos. Aponta que Viana com 7,78% dos votos, aparecendo em terceiro lugar. Júnior Nobre aparece com 2,67% das intenções de votos.