Picos(PI), 26 de Julho de 2026

Matéria / Política

MDB oficiliza Marcelo Castro ao Senado e anuncia seu 1º suplente

25/07/2026 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-566696832d897cf661.jpeg (Foto: Benonias Cardoso/ Cidade Verde)
P40G-IMG-566696832d897cf661.jpeg (Foto: Benonias Cardoso/ Cidade Verde)

Na convenção realizada neste sábado (25), o MDB oficializou a candidatura de reeleição de Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, ao Senado Federal. 

Durante o evento, ele confirmou que seu primeiro suplente será o Felipe Sampaio, filho do vice-governador Themistocles Filho. 

Marcelo chegou a convenção ao lado do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias (PT). 

“O MDB está unido e vamos eleger um bancada representativa. Acredito que a eleição será definida. O primeiro turno”, disse.

Ao todo, foram 33 candidaturas homologadas pelo MDB, sendo 22 nomes que disputarão vagas para a Assembleia Legislativa e 11 para a Câmara Federal. O senador Marcelo Castro, presidente do partido, concorrerá à reeleição e tem como 1° suplente o deputado estadual Felipe Sampaio e como 2 ° suplente o publicitário Dário Castro. 

Após a votação dos convencionais e filiados da sigla, que definiu as candidaturas para as eleições, Marcelo Castro encerrou o ato político.

"É um momento democrático de festa, mas de escolhas dos representantes do partido que irão caminhar juntos conosco. Obrigado a todos que estão aqui e apostam nesse projeto vitorioso”, discursou. 

O governador Rafael Fonteles (PT), candidato à reeleição, também visitou a convenção do MDB. O partido faz parte da coligação "A Força do Povo", que conta ainda com PT, PSD, PDT, Republicanos e a federação PT-PV-PCdoB. 

Ao término do encontro, os convencionais e filiados do MDB, incluindo o senador Marcelo Castro, seguiram para o ato principal. 

 

Cidade Verde

Facebook