Picos(PI), 14 de Outubro de 2026

Matéria / Cidades

Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa realiza grande festa em comemoração ao Dia das Crianças

11/10/2026 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-51ac24bb984631a40b.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-51ac24bb984631a40b.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa promoveu, neste sábado, 10 de outubro, uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento foi marcado por muita diversão, brincadeiras e atrações especiais, reunindo centenas de crianças e famílias no Centro de Eventos Jesualdo Lopes.

A programação contou com a realização da 2ª Corrida Kids, além de personagens infantis, Robozão, apresentações de Tio Flavinho & Mundo Bita e Os Mímicos da Alegria. A criançada também aproveitou a distribuição de pipoca, comidas, picolés e algodão-doce, em uma tarde e noite dedicadas à diversão e à celebração da infância.

Promovida pela gestão do prefeito Erivaldo Lopes, a festa foi preparada com o objetivo de proporcionar momentos de lazer, integração e alegria para as crianças do município, valorizando a infância e fortalecendo a convivência entre as famílias.

Em entrevista, o prefeito Erivaldo Lopes destacou a participação popular e a importância da iniciativa. “É a 2ª Corrida Kids, pelo segundo ano consecutivo, com muita festa, muita alegria e o comparecimento da população, da nossa criançada. É um momento preparado com todo o carinho pela gestão municipal para que a gente possa enaltecer e valorizar as nossas crianças, o futuro do nosso país”, afirmou.

O gestor também ressaltou a diversidade de atividades promovidas ao longo da semana em alusão ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Além da corrida e das atrações festivas, a programação incluiu atividades recreativas, como chute ao gol, e um passeio ao shopping em Picos, onde estudantes da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão de cinema.

“Hoje nós tivemos aqui corrida de rua, algumas atividades de chute ao gol e também uma semana bastante movimentada. Levamos toda a rede escolar até Picos, ao shopping center, onde as crianças tiveram uma tarde de diversão, de alegria e assistiram a um filme no cinema. Então, tivemos uma semana bastante movimentada em comemoração a essa data do Dia das Crianças”, destacou Erivaldo Lopes.

A celebração reforçou o compromisso da administração municipal com a promoção de atividades voltadas ao público infantil, proporcionando experiências de lazer e momentos especiais para as crianças e suas famílias em Santo Antônio de Lisboa.

Facebook