Picos(PI), 16 de Outubro de 2026

Matéria / Cidades

Câmara de Sussuapara aprova orçamento municipal para 2027 em duas sessões

15/10/2026 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-73cb376d9e7fdac221.jpeg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-73cb376d9e7fdac221.jpeg (Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Câmara Municipal de Sussuapara aprovou, na noite desta quinta-feira (15), a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2027. A matéria foi apreciada e aprovada durante duas sessões realizadas pelo Legislativo municipal.

Encaminhada pelo Poder Executivo, a proposta estabelece as estimativas de receitas e despesas do município para o próximo ano, observando as normas previstas na Constituição Federal, na Lei nº 4.320/1964, na Lei de Responsabilidade Fiscal e na legislação municipal, incluindo o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

De acordo com a mensagem do Executivo, o orçamento foi elaborado com base em estimativas realistas de arrecadação, considerando a capacidade financeira do município e a necessidade de manter o equilíbrio das contas públicas.

Entre as prioridades estabelecidas estão os investimentos em infraestrutura básica e a manutenção dos serviços públicos, com destaque para as áreas de Educação, Saúde, Administração, Assistência Social e Saneamento. A proposta orçamentária, segundo o Executivo, também considerou, na medida do possível, as reivindicações apresentadas pela população durante audiências públicas.

As deliberações em plenário foram conduzidas pelo presidente da Casa, vereador Francisco Everton Campos Veloso, o Velosinho, contando ainda com a presença dos vereadores Dedé Cipaúba, Vagner Rocha, Eduardo Café, Badim, Antônio Ramiro, Vanderli Ferreira e Edilberto Leal.

Com a aprovação pela Câmara Municipal, o orçamento segue os trâmites legais para viabilizar o planejamento financeiro e a execução das políticas públicas de Sussuapara ao longo de 2027.
 

Facebook