18/05/2026 - Redação
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Uma plantação de maconha foi alvo de operação da Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (18), no município de São Francisco de Assis do Piauí, no Sudeste do estado. O local tem milhares de pés da planta, além de contar com uma estufa improvisada.
.jpeg)
Oito pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com o cultivo da droga. Equipamentos usados para o plantio, irrigação, transformação da planta para droga e placas solares também foram achados na roça.
O município onde a plantação foi localizada tem cerca de 5 mil habitantes. A área do plantio ocupava cerca de 21 hectares, de acordo com levantamento da polícia.

A estufa improvisada era coberta por uma lona e sustentada por troncos de árvores típicas do estado. Balanças e maquinário para trituração também foram apreendidos.
Os suspeitos detidos pelos agentes da PF foram encaminhados para a unidade do órgão em Picos.
G1 Piauí